Visite Arraial D'ajuda
Imagem de Cristo do Santuário de NSa DAjuda - Foto: Fabio Melo
Imagem de Cristo do Santuário de NSa DAjuda - Foto: Fabio Melo

Descoberto pelo movimento hippie na década de 70, o Arraial ganhou fama internacional com sua simplicidade elegante. A ocupação desordenada transformou ruas e becos em trilhas entre o mar e a mata. Seduzidos por uma atmosfera especial, aventureiros dos mais diversos países chegaram e se estabeleceram, transformando o Arraial na esquina do mundo, como é conhecido. Seus 12 km de litoral estão entre os mais bonitos da costa brasileira.

As falésias beiram o mar e os recifes formam piscinas naturais de água morna. As praias do Apaga-Fogo, Araçaípe, Mucugê, Pitinga e Taípe variam entre desertas ou muito freqüentadas, com coqueiral ou vegetação de restinga, muita gente jovem e badalação.

Do alto de uma falésia, o Arraial D´Ajuda oferece uma panorâmica da Costa do Descobrimento e tem um discreto charme que encanta e reúne tribos do mundo inteiro. São ruas estreitas sem calçamento, pousadas pequenas e aconchegantes, rústicas e muito confortáveis, restaurantes charmosos e construções de bom gosto.

O estilo de vida no Arraial foge completamente dos padrões normais de comportamento. A moda é livre e descontraída. Nas galerias e mini shoppings - que começam a funcionar no final da tarde e só fecham por volta da meia-noite - é comum fazer compras de biquini ou ir à boate de short. O horário da praia vai além do pôr-do-sol, com muita aula de lambaeróbica. O almoço é ajantarado e quando se pensa que a vila vai dormir, as pessoas se enfeitam e vão para luaus na praia de Mucugê, com exibições de capoeira e maculelê, e a noite só termina quando o sol nasce.

Conheça mais sobre Arraial D'ajuda
Fotos Arraial D'ajuda
Destinos Bahia
Publicidade