Visite Barreiras
Cachoeira do Redondo - Foto: Rita Barreto - Setur-Ba  (Licença: cc-by-sa-3.0)
Cachoeira do Redondo - Foto: Rita Barreto - Setur-Ba (Licença: cc-by-sa-3.0)

Do pequeno arraial de São João das Barreiras, no século XVIII, à atual capital da soja, o município de Barreiras - centro urbano regional e porta de entrada do Oeste da Bahia - atravessou dois séculos em lento progresso para ser hoje um pólo agropecuário reconhecido internacionalmente e o maior produtor de grãos do Nordeste. Acompanhando seu progresso econômico agroindustrial, Barreiras desponta para o turismo ecológico, com inúmeros atrativos em todo o município e uma boa infra-estrutura receptiva na cidade.
 
 Praticar canoagem ou andar de jet-ski no rio Grande, fazer bóia-cross no rio de Ondas, andar em trilhas na caatinga à procura de cavernas, nadar ou simplesmente apreciar a beleza das cachoeiras do Acaba-Vidas e do Redondo, são algumas possibilidades dentro dos roteiros turísticos que Barreiras oferece.

Dependendo da época, há também muito o que ver na cidade: as festas do Divino Espírito Santo, de São João - padroeiro do município - e a exposição agropecuária no Parque de Exposições Geraldo Rocha, uma grande feira de animais com rodeio, vaquejada, bingos, shows, concursos e a participação de pecuaristas baianos, mineiros e goianos, entre outros.

Conheça mais sobre Barreiras
Fotos Barreiras
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade