Visite Rio de Contas
Vale do Queirós - Flores do Campo  - Foto: Jota Freitas - Setur-Ba (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vale do Queirós - Flores do Campo - Foto: Jota Freitas - Setur-Ba (Licença-cc-by-sa-3.0)

Considerada um dos três mais importantes conjuntos arquitetônicos coloniais da Bahia, tombada pela Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a cidade de Rio de Contas está situada a 1.200 metros de altitude e oferece o autêntico turismo ecológico, num clima agradável de montanha.

Uma das principais cidades históricas da Bahia, com 287 prédios tombados pelo patrimônio histórico nacional e muito bem conservados, Rio de Contas é das mais antigas jóias da Chapada Diamantina, dotada de grande beleza e um acervo valioso. O município reúne atrativos como o pico das Almas, um dos pontos mais altos da Bahia, a cachoeira do Fraga, a ponte do Coronel, a Estrada Real e o povoado de Mato Grosso, com suas flores e hortaliças.

As ruas de Rio de Contas são largas e floridas, ladeadas por casas centenárias de belas fachadas que formam um belíssimo conjunto arquitetônico colonial. Destacam-se os prédios do Paço Municipal, a antiga Casa de Câmara e Cadeia - onde funciona atualmente o Fórum - as igrejas de N.S. Santana e do Santíssimo Sacramento, a antiga Casa de Fundição, o teatro São Carlos, construído em 1892 (único da chapada) e o Arquivo Público - onde nasceu o Barão de Macaúbas e onde também estão guardados valiosos documentos que fazem parte da história da Bahia - visitas indispensáveis para quem deseja conhecer o corpo e a alma da cidade.

Conheça mais sobre Rio de Contas
Fotos Rio de Contas
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade