Visite Lauro de Freitas
Praia Vilas do Atlântico - Foto: Eduar  (Licença:do Coutinho - (Licença: cc-by-sa-3.0)
Praia Vilas do Atlântico - Foto: Eduar (Licença:do Coutinho - (Licença: cc-by-sa-3.0)

A sede do município fica no marco zero da Estrada do Coco, início da Costa dos Coqueiros no sentido sul/norte. Lauro de Freitas é um dos grandes centros de investimento do estado, inclusive na educação, por conta da instalação de faculdades, entre outros empreendimentos da indústria, do turismo e do lazer.

Pescadores, mergulhadores e velejadores encontram condições favoráveis para a prática de esportes náuticos nas praias, na foz do rio Joanes e em todo o litoral. O município ainda dispõe de equipamentos de lazer únicos em toda a Costa dos Coqueiros, como o Kartódromo Ayrton Senna e o Equus Clube do Cavalo e o Jockey Clube de Lauro de Freitas. Além das praias, o município preserva áreas naturais em quatro parques, na Área de Proteção Ambiental do rio Joanes e em empreendimentos privados de caráter ambiental.

A prática de esportes é uma constante de inverno a verão, quando acontecem campeonatos de surf, windsurf, vôlei, futebol na areia, vela, skate, patins, mergulho, pesca, cavalgadas e caminhadas. Os rios Joanes e Ipitanga banham a sede municipal e são navegáveis para embarcações de pequeno calado. Também são bons para pescar.

O misticismo é outro atrativo da antiga Santo Amaro de Ipitanga, onde os rituais indígenas de ontem ganham hoje novas interpretações; as caminhadas esotéricas - especialmente a da Lua Cheia - acontecem nas praias; aí também está a maior concentração de terreiros de candomblé na Bahia: são 66 instituições cadastradas e espalhadas pelos 93 km2 do município.

Conheça mais sobre Lauro de Freitas
Fotos Lauro de Freitas
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade