Visite Una
Vista aérea da Ilha de Comandatuba (Povoado Pedras de Una.) - Foto: Alvinho Moraes
Vista aérea da Ilha de Comandatuba (Povoado Pedras de Una.) - Foto: Alvinho Moraes

Praias de mar, rios, banho de lama negra medicinal e as corredeiras do rio Una estão entre os atrativos do município. Andar por uma passarela suspensa na copa das árvores, a mais de 20 m de altura e com 100 m de comprimento, de onde se observa a Mata Atlântica com suas espécies de plantas e animais é, sem dúvida, a melhor das aventuras que se pode fazer no Ecoparque de Una, um centro de visitação, pesquisa e educação ambiental.

Com muita sorte, é possível avistar o mico-leão-da-cara-dourada, espécie fortemente ameaçada de extinção. No final da caminhada pela mata, um banho refrescante nas águas do rio Maruim.
As praias de Lençóis, Independência e Itapororoca são boas para banho, pesca e caminhadas. Além do banho, a praia de Comandatuba também oferece a terapia da lama negra medicinal.

No povoado de Comandatuba, conheça a igreja de São Sebastião, com a tradição popular da puxada de mastro, e o trabalho de pescadores e artesãos. Aí existem muitas pousadas e restaurantes, além de lojas de artesanato e uma escola de tapetes e cangas artesanais. Do povoado pode-se conhecer a Ilha da Fantasia e a praia de Comandatuba, de barco, pelo canal de Comandatuba.

Conheça mais sobre Una
Fotos Una
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade