Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Moscou
As Torres do Kremlin - Foto: Stan Shebs (Licença-cc-by-sa-3-0)
As Torres do Kremlin - Foto: Stan Shebs (Licença-cc-by-sa-3-0)

Na bela Moscou, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Muito embora Moscou seja uma cidade grande em termos continentais, os seus pontos turísticos e monumentos mais importantes estão sempre próximos uns dos outros à exemplo do Kremlin, Praça Vermelha, museus Pushkin, Galeria Tretyakov, dentre outros. Os acessos são fáceis em razão de um transporte muito eficiente como o metrô, que é inclusive o meio mais preferido pelos habitantes e visitantes.

A poderosa Praça Vermelha
Impossível ir à Moscou e não visitar o seu principal cartão Postal, a 'Praça Vermelha'. A famosa praça já foi palco de vários acontecimentos ao longo da história soviética, à exemplo em que, na ocasião, Ivan, o Terrível, mutilou presos no local, ou quando Napoleão utilizou o espaço para se dirigir às suas tropas, em 1812. Mas na mesma praça está a 'Catedral de São Basílio', o 'Portão da Ressurreição', que é uma réplica do original, datado do século XVII qual fora derrubado à época, ordenado por Stalin afim de facilitar o acesso das tropas.

Há também na parte externa, uma placa simbolizando o Marco Zero da cidade. Há de se observar também na praça, um dos símbolos de Moscou, as cúpulas coloridas da Catedral, como também, o 'Museu de História', a 'Catedral Kazan' e o 'Mausoléu de Lênin'.

Celebração da União Soviética
Ouros atrativos bastante interessante na cidade, são os enormes arranha-céus conhecidos como 'As sete irmãs de Stalin'. Com uma arquitetura impressionante e bastante vistosos, esses edifícios foram construídos por determinação do líder russo, como celebração da vitória da União Soviética na última Segunda Guerra mundial.

Imponentes Catedrais
Já no turismo religioso existem as imponentes catedrais consideradas como belíssimos cartões postais da grande Moscou, à exemplo da 'Catedral de Cristo Salvador', um imponente templo, localizada numa agradável caminhada do Kremlin, erguido por órdem do czar Alexandre I, bem como, a singela 'Catedral Kazan', localizada em frente do museu de História, ao lado do Portão da Ressurreição, construída em homenagem ao ícone da Virgem de Kazan.

Há também, a belíssima 'Catedral de São Basílio' uma igreja ortodoxa, com suas cúpulas coloridas e as torres de tijolos vermelhos que despertam bastante a atenção dos turistas, considerada como uma das construções mais simbólicas, além das mais famosas da capital russa, construída a mando de Ivan, o Terrível. Já a imponente 'Catedral do Arcanjo' em homenagem ao Arcanjo Miguel, o patrono do exército russo, possui um cemitério onde estão enterrados príncipes e czares, dos quais Ivan, o Terrível, além de seus filhos Ivan e Fyodor. 

A fortaleza do Kremlin
Outro atrativo muito importante, além de ser um dos principais cartões postais da cidade, e parada obrigatória dos turistas, é o imponente 'Complexo do Kremlin'. Cercada por muros bastante altos, a famosa fortaleza conhecida mundialmente, é a atual sede do governo e, desde o ano de 1991, também é a residência oficial do presidente e onde são receidos os chefes de Estado.

Belíssimo Bolshoi
Impossível ír à Moscou e não visitar um dos teatros mais antigos e famosos de todo o mundo, o 'Teatro Bolshoi'. Considerado como um dos principais símbolos de Moscou,  por sorte, poderá até ser possível assistir a um espetáculo, caso esteja em cartaz, coincidindo pela sua passagem.

 

Conheça mais sobre Moscou
Destinos Ásia
Publicidade