O que fazer em Belém
Palacio Jacir - Foto: Share Alike (Licença-cc-by-sa-3-0)
Palacio Jacir - Foto: Share Alike (Licença-cc-by-sa-3-0)

Na cidade de Belém, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Esposa de Jacó
Muito embora seja a cidade natal do rei-pastor Davi, além de abrigar a tumba de Raquel, esposa de Jacó, o principal ponto turístico de Belém é a 'Igreja da Natividade'. Conforme fatos escritos nos evangelhos de Mateus e Lucas, são muito poucas as pistas da verdadeira localização de onde ocorreu o nascimento de Jesus Cristo, contudo, por volta do século II, uma pequena gruta começou estranhamente a ser venerada e no século IV, Santa Helena, a então mãe do imperador romano Constantino, exigiu a construção de uma igreja no local.

Mosaicos preservados
Na gruta são realizadas orações durante todo o dia. Cada grupo entra, coloca seus adornos, reza, retira os adornos e limpa o local.  Na parte superior temos ícones antigos e alguns mosaicos preservados . É interessante observar a porta de entrada, ou portas. Tudo isso nesse santo local, nos remete ao passado e ao recolhimento profundo, além de muita reflexão.

Conheça mais sobre Belém
Destinos Ásia
Publicidade