Visite Baía de Camamu
Panorâmica da Baía - Foto: Camamu Net
Panorâmica da Baía - Foto: Camamu Net

A terceira maior baía do Brasil, a baía de Camamu, está no baixo sul da Bahia, entre os municípios de Camamu e Maraú, integrando a Costa do Dendê. Pontilhada de ilhas, cercada de verde dos manguezais, coqueirais e Mata Atlântica, a baía de Camamu é perfeita para a prática de esportes náuticos das mais diversas modalidades, para os adeptos do turismo ecológico e para quem pratica camping selvagem.

O turista precisa chegar até a cidade de Camamu, por terra ou por mar, para alcançar a baía, ponto de partida para todos os passeios. O cenário, que extasia o visitante, exibe iIlhas desertas, praias paradisíacas, estaleiros e aldeias de pescadores onde a vida corre mansa emmeio a um cenário de cartão postal, emoldurado pela Mata Atlântica e mais, um relevo abundante em formações montanhosas, rios e cachoeiras.

A baía se espalha entre os municípios de Maraú, ponto extremo na direção sul, situado em uma península, onde o povoado de Barra Grande destaca-se pela infra-estrutura turística e belezas naturais; em seguida vem Camamu, abrangendo a maior área interna; e no outro extremo, na direção norte, a Ponta do Apaga-fogo, no município de Ituberá. Diversos rios deságuam em
forma de estuário na grande baía, entre os principais, o Maraú, o Acaraí, Serinhaém, o Orojó e o da Cachoeira Grande, que forma a belíssima cachoeira da Pancada Grande.

Conheça mais sobre Baía de Camamu
Fotos Baía de Camamu
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade