Pontos Turísticos em Baía de Camamu
Panorâmica da Baía - Foto: Pousada Verde Mar
Panorâmica da Baía - Foto: Pousada Verde Mar

Canoagem

Paisagens paradisíacas e muita aventura
Na Baía de Camamu está a melhor e mais bela área para a prática de canoagem oceânica do mundo, com seus manguezais e águas multicoloridas, cercadas de ilhas como a Grande, a Pedra Furada, Kieppe e outras. Os interessados em obter mais informações e em agendar com guia habilitado devem ligar para a Associação - (73)230-1520 - e falar com o seu presidente, Diolício Vieira Cruz.

Ilha do Campinho
Situada na contra-costa da península de Maraú, oferece uma praia em forma de enseada bastante calma. Dica: o destaque desta parada é o almoço no restaurante de Dona Nonó. Não Perca!

Ilha Grande
A ilha Grande destaca-se por ser a maior do município e da baía, distante 45 km - 1h30 de barco - da cidade de Camamu. Aí estão as praias de Enseada, Furado, Cantagalo, Taiti e Caravelas, as mais freqüentadas da baía, por terem infra-estrutura. O vilarejo da Ilha Grande - uma aldeia típica de pescadores - fica sob a sombra de árvores frutíferas e protegido do mar por uma amurada de pedras.

Ilha de Cajaíba
Na ilha de Cajaíba encontra-se o maior estaleiro naval artesanal da região. Aí são construídos barcos de pesca e escunas. Muito embora à beira-mar, Cajaíba lembra uma cidadezinha do interior, com apenas uma fileira de casas muito simples e coloridas e, no meio, a capela do santo padroeiro, São Francisco de Assis. O povoado é muito freqüentado pelo pessoal da região, especialmente na festa do santo padroeiro, quando há novena, missa e procissão.

Há também festa de largo, com barracas armadas ao longo do porto que fica todo enfeitado com bandeirolas coloridas. A praia mais próxima do povoado é a de Pontal da Areia, com as mesmas características das anteriores, porém deserta, sem qualquer infra-estrutura.

Praia de Ponta do Santo
Localizada na ilha do mesmo nome - a 50 min de Camamu por barco - é muito apreciada pelo seu mar tranqüilo, areias alvas e uma bela vegetação de coqueiros, mangueiras e dendezeiros. A praia é semi-deserta e ideal para camping selvagem.

Conheça mais sobre Baía de Camamu
Destinos Bahia
Publicidade