O que fazer em Baía de Camamu
Panorâmica da Baía - Foto: Camamu Net
Panorâmica da Baía - Foto: Camamu Net

Visitando as Ilhas da Baía de Camamu

As grandes vedetes da baía de Camamu são, sem dúvida, suas belas ilhas. São mais de dez: Grande, Pequena, Acaraí, Âmbar, Sapo, Flores, Coqueiros, Tubarão, Pescaria, Maçaranduba, Tubarão, Campinho, Tanque, Meca, Ponta do Santo, Pedra Furada, Goió, Cajaíba e Kiep - única situada em alto mar, na direção da entrada da baía. Grandes ou pequenas, povoadas ou desabitadas, cada uma delas têm características que as diferenciam das demais. Para conhecer estes pequenos paraísos basta alugar um barco no porto de Camamu.

Cada turista pode fazer seu próprio roteiro de visita às ilhas ou deixar por conta do pessoal dos barcos que conhece bem o gosto dos turistas. Entre as mais visitadas está Pedra Furada, uma ilha pequena que se destaca na paisagem por causa de uma grande pedra com um furo em forma de arco e que deu nome à ilha. É interessante observar as bromélias - espécie típica da Mata Atlântica - que brotam no topo das pedras em pleno mar. Um banco de areia - melhor local para o banho de mar - completa os atrativos da ilha que possui ainda um quiosque onde são vendidos bebidas e tira-gostos durante o verão.

No estuário do Serinhaém ficam as ilhas da Pescaria, Maçaranduba e do Contrato. Esta última é habitada e a praia tem características semelhantes à Ponta do Santo. A ilha de Goió, desabitada, é opção para quem quiser aportar em praia deserta. Há, ainda, as ilhas de Tubarão, Tanque e Meca, no estuário do rio Maraú.

Conheça mais sobre Baía de Camamu
Destinos Bahia
Publicidade