Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Sitio do Conde
Sitio do Conde - Foto: Tatiana Azeviche - Setur
Sitio do Conde - Foto: Tatiana Azeviche - Setur

O primeiro ponto turístico do Conde pode ser alcançado antes mesmo de se chegar ao Sítio. Cinco quilômetros após a entrada de Baixo, depois de atravessar a ponte sobre o rio Itariri, uma placa sinaliza a entrada para Barra do Itariri, a seis quilômetros, em estrada de barro. A Barra localiza-se de forma privilegiada, ao lado da foz do rio Itariri, oferecendo ao visitante, além das paisagens exóticas, a possibilidade de banho de água doce e salgada.

Na margem desabitada, o manguezal acompanha o rio até a foz. Do outro lado, o rio forma praias rasas e tranqüilas. Aí, há uma grande concentração de bares e restaurantes, sendo um dos locais preferidos e mais freqüentados por veranistas, turistas e moradores da região.

Treze quilômetros de dunas separam a Barra do Itariri do Sítio do Conde, por uma estrada de terra em bom estado. Neste caminho, encontram-se algumas pousadas e restaurantes e o acesso à praia só é possível através das dunas. Além desse belo ponto turistico, o Sítio do Conde dispõe de mais três belas praias: Sitio, Poças e Siribinha.

As Praias de Sitio do Conde:

Praia das Poças
De Sítio do Conde até a praia são 6 Km em estrada não asfaltada, cercada por vasto coqueiral. Placas indicativas facilitam a chegada. Semideserta, não oferece boas condições para banhos devido à presença de recifes muito próximos das estreitas areias. Possui um pequeno porto natural, onde as embarcações dos moradores estão à disposição dos visitantes que desejam conhecer a região. Bom local para a pesca de robalo e arraia.

Praia de Siribinha
Localiza-se a 19 Km ao norte da sede, 22 Km a leste da Linha Verde e 208 Km ao norte da capital. Há placas indicativas, que facilitam a chegada. O mar, de águas mornas, oferece boas condições para banho. As areias, cercadas por pequeninas dunas com coqueiros, durante as marés baixas, tornam-se largas e compactas, o que permite o tráfego de bugres. A exótica praia se encontra em frente a um pequeno povoado habitado por nativos e pescadores. Possui luz elétrica e posto telefônico, porém é deserta na maioria de seus trechos.

Praia dos Artistas
Atrativos: o mar oferece boas condições de banho, independentemente das marés. A areia, com pequenas dunas e coqueiros, é contornada por sítios e condomínios particulares. Oferece apenas um quiosque na parte central da praia, no trecho em que se tem acesso de carro. Oferece infra-estrutura turística. Localização e acesso: distante 3 km ao sul da vila de Sítio do Conde.

Para se ter acesso a essa praia, deve-se seguir de Conde primeiramente até o vilarejo de Sítio, que se encontra a 7 km através de rodovia asfaltada.  Em Sítio, vai-se em frente até a praia e vira-se à direita para entrar na estrada litorânea não asfaltada. Daí até a praia dos Artistas são 3 km através desta estrada, que é cercada por vasto coqueiral. No local existe placa indicativa.

Praia Sítio do Conde
o povoado do mesmo nome, habitado por pescadores e que possui muitas casas de veraneio, foi cenário do filme Tiêta do Agreste, homônimo do livro de Jorge Amado, dirigido por Cacá Diegues, local este em que a produção construiu uma igreja. A parte sul desta praia é a mais procurada por se encontrar ao lado da foz do rio Itariri, onde acontece o encontro rio/mar, e atrai muitos turistas em razão da águas mornas e tranqüilas, muito propícias para banhos, em virtude de alguns recifes à frente da foz, tanto na praia marítima quanto na fluvial.

Nas marés baixas, é possível atravessar a foz do rio a pé até a outra margem, onde existe uma duna repleta de coqueiros. O local é ideal para a prática de esportes náuticos, como caiaque e jet-ski. Oferece infra-estrutura turística e área para camping. A faixa de areia é muito extensa e existem quiosques e restaurantes.

Conheça mais sobre Sitio do Conde
Destinos Bahia
Publicidade