O que fazer em Boipeba
Boipeba - Moreré - Foto: Gabriel Carvalho - Setur-Ba
Boipeba - Moreré - Foto: Gabriel Carvalho - Setur-Ba

O Litoral

O litoral da Ilha é muito primitivo, com uma extensão de 20 quilômetros de praias paradisíacas, intactas, mágicas e reais.  Logo na chegada do barco, ficam a Primeira Praia e Boca da Mata. Mais adiante ficam as praias de Tassimirim, Moreré, Cueiras, Bainema e Ponta de Castelhanos, esta última, um bom local para mergulho.

Passeios
Você pode passear em um trenzinho puxado por trator, o Besouro. O passeio começa na Terceira Praia de Morro de São Paulo, passa por um trecho à beira mar e prossegue por uma trilha interna, por dentro da mata, passando pelo povoado e pela Lagoa de Garapuá, até chegar à Praia do Pontal, de onde é feita a travessia para a ilha de Boipeba.

Belezas de Boipeba
Boipeba é uma região de beleza própria e de imensa paz. O manguezal constitui-se num verdadeiro berçário da vida marinha. Estando no vilarejo, pode- se visitar a Igreja do Divino Espírito Santo, datada do século XVII. Fazer caminhadas nas praias de Tassimirim, Cueiras, Moreré e desfrutar das piscinas naturais - maravilhosas para o banho ou mergulho - é uma ótima opção.

Visitar a Ponta dos Castelhanos, onde existe um navio afundado, local ótimo para mergulhar e deslumbrar-se com a vida marinha. A ilha possui uma vegetação 'remanescente da Mata Atlântica' , com palmeiras, árvores frutíferas nativas, restingas e uma das maiores reservas de mangue do Brasil - além de recifes de corais. Não perca!

Conheça mais sobre Boipeba
Destinos Bahia
Publicidade