EnglishPortuguese
Pontos Turísticos em Boipeba
Boipeba - Moreré - Foto: Gabriel Carvalho - Setur-Ba
Boipeba - Moreré - Foto: Gabriel Carvalho - Setur-Ba

Você pode passear em um trenzinho puxado por trator, o Besouro. O passeio começa na Terceira Praia de Morro de São Paulo, passa por um trecho à beira mar e prossegue por uma trilha interna, por dentro da mata, passando pelo povoado e pela Lagoa de Garapuá, até chegar à Praia do Pontal, de onde é feita a travessia para a ilha de Boipeba.

As Praias de Boipeba:

Velha Boipeba
Praia fluvial (Rio do Inferno) com águas calmas, boas para esportes náuticos e passeios de barcos, canoas, caiaques e lazer. Bares próximos.

Primeira Praia
Situada entre Velha Boipeba e Tassimirim, com mar de ondas fracas.

Tassimirim
Praia com mata e coqueiral extensos e mar de ondas fracas; na maré baixa, formam-se piscinas naturais entre os recifes que afloram na praia. Existem algumas pousadas nas proximidades. É ponto de desova de tartarugas marinhas.

Cueira
Praia deserta, com uma larga faixa de areia e mar de ondas fracas devido à proteção de recifes que, em qualquer maré, favorecem o banho, o mergulho e a prática de esportes náuticos. No verão, funciona um bar ambulante.

Moreré
Enseada de águas tranqüilas, com recifes de corais a cerca de 500 m da praia, onde se formam piscinas naturais. A área é ideal para a prática de mergulho. Um banco de areia permite longas caminhadas na maré baixa. Praia dotada de vasto coqueiral e vegetação densa. Coqueiros “gêmeos” são uma atração à parte. Existem restaurantes típicos no pequeno povoado.

Bainema
Praia extensa, também com mar de águas tranqüilas e coqueiral. Está situada na mesma enseada da Praia de Moreré. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais. Ali, com linha e rede de arrasto, pesca-se arraias, carapebas, bagres, xaréus, cavalas, pescadas, pampos e tainhas, entre outros. Nas áreas mais profundas, camarões-pistola são pescados com arrasto motorizado e a produção é vendida em Valença, para consumo de Salvador, principalmente.

Ponta dos Castelhanos
Praia deserta, com extenso coqueiral e recifes de corais. No fundo do mar, repousam até hoje os restos do navio espanhol Madre de Diós, naufragado nos primeiros anos da história do Brasil. Daí o nome Ponta dos Castelhanos. O local é apropriado para o mergulho, porém não há infra-estrutura turística. É ponto de desova de tartarugas marinhas.

São Sebastião ou Cova da Onça
A praia fica em frente ao povoado de São Sebastião (ou Cova da Onça), próximo à desembocadura do Canal do Rio dos Patos. Tem águas tranqüilas, protegidas por recifes, e coqueiral. Na maré baixa, pode-se andar pela areia até a Ponta dos Castelhanos.

Conheça mais sobre Boipeba
Destinos Bahia
Publicidade