O que fazer em Saubara
Praia de Cabuçu - Foto: Fernando J G Gomes
Praia de Cabuçu - Foto: Fernando J G Gomes

Praia de Cabuçu

Águas mornas e abrigadas, apropriadas para a prática de esportes náuticos - windsurf, esqui e vela - canoagem e passeios ecológicos, com uma extensão de 3 km. Por ser uma área localizada entre o mar e foz de rios, inclusive o Paraguaçu, em determinados meses do ano, a praia torna-se um 'berçário marinho', com a reprodução de vários tipos de mariscos e crustáceos: aratu, papa-fumo, tarioba, sururu e outros.
Duração: tempo livre.
Dica: em uma das barracas que se espalham pelas praias, experimente o escaldado de caranguejo, catado de siri e de caranguejo com batatas, cenoura e couve-flor (adaptado para turistas estrangeiros).
Como chegar: a partir de sua sede, Saubara, percorrer 5 km por uma estrada de terra em direção sul.

Bom Jesus dos Pobres

A praia exige cuidados por estar próxima ao canal onde está a foz do rio Paraguaçu. Destaque para a Capela de Bom Jesus dos Pobres, do século XVII. Há um resort nas proximidades.
Duração: tempo livre.
Dica: faça um roteiro e explore, de barco, a área da foz do rio Paraguaçu; é possível avistar antigos engenhos e cascatas.
Como chegar: a partir da sua sede, Saubara, percorre-se 8 km por uma estrada de terra em direção sul.

Praia da Bica
Quase deserta, fica em frente à Barra do Paraguaçu. Destaque para uma bica de água natural que brota do alto de uma falésia e cai na praia.
Duração: tempo livre.
Como chegar: a partir da sua sede, Saubara, percorre-se 8 km por uma estrada de terra em direção a Bom Jesus dos Pobres. A praia da Bica fica próxima à ponta do Bom Jesus.

Conheça mais sobre Saubara
Destinos Bahia
Publicidade