EnglishPortuguese
O que fazer em São Felix
Fabricação de charutos - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença: cc-by-sa-3.0)
Fabricação de charutos - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença: cc-by-sa-3.0)

Centro Histórico

A arquitetura da cidade segue a mesma linha de Cachoeira, com prédios datados dos séculos XVII, XVIII e XIX. Entre esses se destacam a Matriz de Senhor Deus Menino, a Igreja de Senhor São Félix, o Mercado Municipal, a Estação Ferroviária, o Cais do Paraguaçu, a Prefeitura Municipal e a Casa de Cultura Américo Simas, que funciona no prédio da antiga fábrica de charutos Dannemann e é um centro de aprendizagem onde são ministrados cursos profissionalizantes para a comunidade.
Duração: tempo livre.
Dica: calce sapatos confortáveis, vista roupas leves e se deixe envolver pela história dos sobrados e monumentos de São Félix.
Como chegar: após a ponte histórica D. Pedro II, chega-se ao Centro Histórico de São Félix.

Fundação Hansen Bahia

Funciona na Fazenda Santa Bárbara, que pertenceu ao artista. O acervo é composto de um grande número de peças, com destaque para a Via Sacra no Pelourinho, além de ferramentas, objetos pessoais e o local de trabalho do artista. A fazenda fica em uma elevação com uma bela vista panorâmica para o rio Paraguaçu e a cidade de Cachoeira.
Duração: uma hora.
Dica: faça o percurso andando, incluindo-a no roteiro do Centro Histórico.
Como chegar: fica na parte alta da cidade, na Fazenda Santa Bárbara.

Centro Cultural Dannemann

Durante o ano inteiro promove cursos e exposições. As principais atividades são a Bienal de Artes Plásticas do Recôncavo - com exposição, concurso e premiação de obras de artes, o Festival de Filarmônicas,que reúne as principais filarmônicas do estado com exibições diárias, e a fabricação artesanal de charutos feita exclusivamente por mulheres.
Duração: duas horas.
Dica: funciona de terça-feira a sábado, das 8 às 12 oras e das 13 às 17 oras. Domingo,das 13 às 17 oras. Inclua no roteiro de visita ao Centro Histórico.
Como chegar: situado no Centro Histórico; saindo da ponte D. Pedro II, vire à esquerda.

Conheça mais sobre São Felix
Destinos Bahia
Publicidade