Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Palmeiras
Cachoeira da Fumaça - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença cc-by-sa-3.0)
Cachoeira da Fumaça - Foto: Tatiana Azeviche - Setur-Ba (Licença cc-by-sa-3.0)

Vale a pena visitar a calma cidade de Palmeiras, devido à existência de alguns casarões de bela fatura, principalmente ao redor da praça da igreja. Há também o centro comercial regional, a feira de sábado, que é muito concorrida e traz todo tipo de artesãos e caravanas de burros como antigamente. O carnaval da cidade é o único da região, trazendo foliões dos quatro cantos da Chapada.Palmeiras concentra grande parte dos pontos turísticos da Chapada. Entre os principais estão o Morro do Pai Inácio, o Vale do Capão, a Cachoeira da Fumaça e o Morro do Camelo.

Vale do Capão

O vale está encravado em meio a uma paisagem deslumbrante, num clima serrano de temperatura amena e temperada. O local, além de oferecer ótimas trilhas para trekking e para contemplação, é também reduto de esotéricos que buscam encontrar paz e harmonia nas diversas comunidades alternativas lá localizadas. Palmeiras permite ao turista visitar inúmeros pontos de grande beleza natural:

Cachoeiras

Cachoeira da Fumaça, Cachoeira da Conceição dos Gatos, Cachoeira do Riachinho, Cachoeira do Rio Preto, Cachoeira do 21, Cachoeira do Pai Inácio, Cachoeira da Purificação, Cachoeira do Dois Braços, Cachoeira Gelada, Cachoeira das Rodas.

Lagos e Lagoas

Lago da Barragem do Rio Preto, Lago da Barragem do Carmona, Lago da Barragem do Rio Grande, Lago da Barragem do Lavrinha.

Rios

Rio Preto, Córrego da Lavrinha, Riachinho, Riacho do Ouro, Rio da Conceição de Baixo, Rio da Conceição dos Gatos, Rio São João
Rio Santo Antônio, Rio da Serra Negra, Rio Ribeirão, Córrego do Julião
Rio Cocho, Rio dos Coités, Rio Guiné, Córrego do Lajedinho, Rio Vale do Capão.

Serras

Serra do Cambombá (vista sobre o Capão), Serra do Matão, Serra da Lavrinha, Serra da Bacia, Serra da Larguinha, Serra dos Cristais
Serra dos Araujos.

Morros

Morrão (ou monte Tabor) 400 metros de altura a 1.418 metros ao nível do mar, Morro do Pai Inácio (1.170 m de altitude), Morro do Camelo (1.090 m de altitude), Morro Branco (1.545 m de altitude), Morro da Preá (1.369 m de altitude), Morro da Volta da Serra (1.120 m de altitude), Morro da Moitinha (1.545 m de altitude).

Conheça mais sobre Palmeiras
Destinos Bahia
Publicidade