Visite Alcobaça
Alcobaça - Rio Itanhém - Foto: João Ramos - Bahiatursa
Alcobaça - Rio Itanhém - Foto: João Ramos - Bahiatursa

Alcobaça guarda os segredos dos tesouros que corsários franceses enterraram em seu litoral há séculos atrás e as lembranças das primeiras expedições colonizadoras dos portugueses, que elegeram São Bernardo o protetor da cidade.

A tranqüilidade reina à beira do mar de Alcobaça. A Matriz de São Bernardo, na pracinha, o casario colonial, a fonte da cacimba, as ruas arborizadas com suas casinhas enfileiradas, proporcionam uma estadia calma e divertida para quem deseja fazer turismo ou curtir um veraneio. Além da história, do sol, e dos muitos quilômetros de praias ainda inexploradas, Alcobaça é um dos portões de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

O mar, o manguezal e os rios propiciam a mesa farta de camarões, siris, guaiamuns, pitus, ostras e uma grande variedade de peixes, que fazem a festa da culinária típica regional. O clima tropical, o ano inteiro, faz brotar uma infinidade de frutas deliciosamente tropicais como caju, manga, pitanga, carambola, maracujá, abacaxi, acerola, mamão, cajá e o coco, matérias-primas para sucos, doces e sorvetes que podem ser saboreados nos bares, restaurantes e sorveterias da cidade.

Conheça mais sobre Alcobaça
Fotos Alcobaça
Alcobaça - Por do Sol em Praia da Barra - Foto: João Ramos - BahiatursaAlcobaça - Por do Sol em Praia da Barra - Foto: João Ramos - Bahiatursa
Alcobaça - Rio Itanhém - Foto: João Ramos - BahiatursaAlcobaça - Rio Itanhém - Foto: João Ramos - Bahiatursa
Alcobaça - Praia da Barra - Foto: João Ramos - BahiatursaAlcobaça - Praia da Barra - Foto: João Ramos - Bahiatursa
VER MAIS 11 FOTOS
Destinos Bahia
Publicidade