Pontos Turísticos em Sobradinho
Lago de Sobradinho - Foto: Gabriel Carvalho - Setur-Ba (Licença-cc-by-sa-3.0)
Lago de Sobradinho - Foto: Gabriel Carvalho - Setur-Ba (Licença-cc-by-sa-3.0)

Ecoturismo

Olho d´Água do Bom Sucesso
Área de passeios e trilhas no Sítio do Bom Sucesso. O acesso à visitação é livre.

Porto Juacema
Esta região é propícia à prática de vários esportes aquáticos. Você pode encontrar uma área de lazer com serviços de bar e restaurante.
Visitação: acesso livre.

Pinturas Rupestres da Tribo Tamoquins
A 27 quilômetros de Sobradinho, em São Gonçalo da Serra, em lugar de fácil acesso, pode-se examinar as pinturas rupestres deixadas pela tribo Tamoquim. Aí, seus descendentes dançam o Toré e os descendentes dos portugueses fazem a dança de São Gonçalo, uma forma de reviver os costumes d´além mar.

Mais adiante, um lugar chamado Corrente é sagrado e guarda mistérios que, segundo os moradores mais antigos, somente os pajés conheciam. São também os idosos que falam de um tesouro escondido pelos caciques Tamoquins. Há quem garanta que este tesouro ainda está no local.

Ilhas

Ilha da Fantasia
A ilha está situada no meio do Lago do Sobradinho, com enormes dunas e abrangente vista panorâmica. O acesso para visitação é livre.

Windsurf

Windsurf em Sobradinho
No lago de Sobradinho, as condições são altamente favoráveis, pois a raia não tem correnteza e os ventos, de médios a fortes, são constantes de maio a agosto, variando entre 12 e 26 nós.

Conheça mais sobre Sobradinho
Destinos Bahia
Publicidade