O que fazer em Tibau do Sul
Vista panoramica da Praia de Pipa - Foto: Deltafrut (Licença-cc-by-sa-2.0)
Vista panoramica da Praia de Pipa - Foto: Deltafrut (Licença-cc-by-sa-2.0)

Em Tibau do Sul, são encontrados inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Dos mais belos cartões postais
A mata Atlântica se junta ao rio e ao mar, mistura-se com coqueiros fazendo daqui um dos mais belos cartões postais do Brasil. Esse show de diversidade proporcionado pela natureza, rendeu ao local uma variedade de passeios, que vão do simples caminhar à pé pela praia ou à cavalo, de bike, de buggy, passeios marítimos (de caiaque, de barco, de vela) ou mesmo aéreos (de fliyngboat).

Paisagens de areia em garrafas de vidro
As suas falésias emolduram a praia, num espetáculo que deixa os turistas boquiabertos. Nessas falésias os mais aventureiros praticam o rapei e são delas que os artesãos locais extraem matéria prima para os desenhos de paisagens feitos de areia dentro de garrafas de vidro.

Área de conservação da biodiversidade
Parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA), sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN), e é considerada pelo IBAMA como área de extrema importância biológica, prioritária para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.

Conheça mais sobre Tibau do Sul
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade