Visite São Miguel do Gostoso
Por do Sol em São Miguel - Foto: Otavio Nogueira (Licença-cc-by-sa-2.0)
Por do Sol em São Miguel - Foto: Otavio Nogueira (Licença-cc-by-sa-2.0)

São Miguel do Gostoso é um pequeno paraíso bem perto de Natal (108 km), com moradores simpáticos e hospitaleiros: onde quer que você vá, será recebido com um sorriso no rosto e muita educação. Considerado um dos melhores picos do mundo para a prática de esportes náuticos, a cidade recebe wind e kitesurfistas de todas as partes. A cada ano, a cidade ganha mais visibilidade e surgem novas opções hoteleiras e gastronômicas.

São Miguel do Gostoso parece estar, literalmente, onde o vento faz a curva, o que a torna um point para os praticantes desses esportes. A cidade é comparada a Jericoacoara, no Ceará, por seus bons ventos, mas a cidade é mais tranquila, sem as grandes baladas de Jeri.

Conhecido como a -esquina do continente-, São Miguel do Gostoso faz parte do Pólo Costa das Dunas e está localizado exatamente na ponta oeste do continente sul-americano: “onde o vento faz a curva”.
Esse destino turístico, onde o grande atrativo é a natureza, é o reduto ideal dos praticantes de esportes de vela, como o kitesurfe e windsurfe, pela característica de seus ventos intensos. Oferece sol e o vento nove meses por ano e condições perfeitas para a prática de esportes radicais.

Das quatro praias, a Ponta do Santo Cristo é a que apresenta as melhores ondas. Distante 110 quilômetros de Natal, esse destino do litoral norte tem como boas referências as águas mansas e mornas, torneadas por dunas, falésias e coqueiros.

Conheça mais sobre São Miguel do Gostoso
Fotos São Miguel do Gostoso
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade