Visite Maxaranguape
Praia de Maracajaú - Foto: Raul Vieira Neto (Licença-Dominio publico)
Praia de Maracajaú - Foto: Raul Vieira Neto (Licença-Dominio publico)

O artesanato da comunidade se desenvolve em torno do bordado e da confecção de redes de pescadores e cestos. Suas tradições folcloricas são igualmente ainda muito presentes. A vila possui uma bela praça, lugar de encontro dos habitantes. Seu carnaval é animado, contrastando com a calma do resto do ano.

Não apenas a parte costeira da região de Maxaranguape, mas todo o município oferece um espetáculo natural para seus visitantes.  O mar é bem tranquilo e possui águas limpas e revigorantes, o que proporcionará ótimos banhos. É bem comum encontrar muitos arrecifes por toda a costa da Praia da Barra do Maxaranguape. Isso forma muitas piscinas naturais pela orla, proporcionando banhos ainda mais divertidos.

A comunidade de Maxaranguape conserva suas tradições de pesca, com uma grande frota de embarcações, a mais importante da região. Essa frota abrigada se situa na parte sul no encontro das águas do rio com as do mar.

Conheça mais sobre Maxaranguape
Fotos Maxaranguape
Praia de Maracajaú - Foto: Raul Vieira Neto (Licença-Dominio publico)Praia de Maracajaú - Foto: Raul Vieira Neto (Licença-Dominio publico)
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade