Visite Baia Formosa
ista aérea da Praia de Baia Formosa - Foto: Cnm (Licença-cc-by-sa-3.0)
ista aérea da Praia de Baia Formosa - Foto: Cnm (Licença-cc-by-sa-3.0)

Bonita e entrecortada por aspectos selvagens da natureza, a cidade ainda respira um pouco do ar inexplorado. Situada no litoral sul do Rio Grande do Norte, Baía Formosa fica a 94 km de Natal, a 110 quilômetros de João Pessoa (PB) e 220 quilômetros de Recife (PE) pela estrada BR-101.

Em Baia Formosa encontra-se a maior reserva de Mata Atlântica ainda preservada do Rio Grande do Norte: a Mata da Estrela com uma área de mais de 2000 hectares. Passeios e visitações são restritos, pois é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, tombada pelo Estado. Na Mata da Estrela, a Lagoa da Coca-Cola é um atrativo à parte, com suas águas escuras que os nativos acreditam ter poderes medicinais e rejuvenescedores.

O artesanato também é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural baía-formosense. Em várias partes do município, assim como do estado, é possível encontrar uma produção artesanal diferenciada, feita com matérias-primas regionais e criada de acordo com a cultura e o modo de vida local. Alguns grupos reúnem diversos artesãos da região, disponibilizando espaço para confecção, exposição e venda dos produtos artesanais. Normalmente essas peças são vendidas em feiras, exposições ou lojas de artesanato

Conheça mais sobre Baia Formosa
Fotos Baia Formosa
Vista Panorâmica da Praia de Baia Formosa - Foto: Otavio Nogueira (Licença-cc-by-sa-2.0)Vista Panorâmica da Praia de Baia Formosa - Foto: Otavio Nogueira (Licença-cc-by-sa-2.0)
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade