O que fazer em Baia Formosa
Vista Panorâmica da Praia de Baia Formosa - Foto: Otavio Nogueira (Licença-cc-by-sa-2.0)
Vista Panorâmica da Praia de Baia Formosa - Foto: Otavio Nogueira (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na encantadora Baía Formosa, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

26 km de praias semi-desertas
As belezas naturais são o principal atrativo, e é possível encontrar cerca de 26 km de praias semi-desertas envolvidas por 2.365 hectares de mata atlântica e exuberante manguezal. A Mata da Estrela, reserva de mata atlântica nativa a beira-mar, com lagoas, trilhas, fauna e flora exuberantes são atrativos que não podem deixar de ser visitados. A Lagoa Araraquara é também chamada de Lagoa da Coca-Cola graças as suas águas de cor escura, fruto da pigmentação das raízes das árvores e a composição química do solo rico em iodo e ferro.

Barcos chegando do mar
O pôr-do-sol no porto da cidade tem um visual indescritível. Não perca o final de tarde no porto, assistindo aos barcos chegando do mar e relaxando ao sabor das ondas do mar. a localidade de Sagi, onde há bancos de areia monazítica, muito caranguejo, muito peixe e uma reserva do Peixe-Boi.

Uma Reserva Particular do Patrimônio Natural
Em Baia Formosa existe a maior reserva de Mata Atlântica ainda perfeitamente preservada do Rio Grande do Norte. A Mata da Estrela tem uma área de mais de 2000 hectares. Passeios e visitações são levemente restritos, afinal é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, tombada pelo Estado. Na Mata da Estrela, a Lagoa da Coca-Cola é um atrativo à parte, com suas águas escuras que os nativos acreditam ter poderes medicinais e rejuvenescedores. Bote fé!

Conheça mais sobre Baia Formosa
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade