O que fazer em Mossoró
Memorial da Resistência Mossoroense - Foto: Wagner Rochink (Licença-cc-by-sa-2.0)
Memorial da Resistência Mossoroense - Foto: Wagner Rochink (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na famosa Mossoró, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um parque arqueológico escondido em Apondi
A maior atração da região fica a 75 quilômetros do Centro. Trata-se do Lajedo de Soledade, um parque arqueológico escondido em Apondi. O conjunto de rochas calcárias preservou por milhares de anos uma infinidade de fósseis de animais da era glacial e inscrições rupestres.  Fica longe de Mossoró (85 km), mas vale a visita: trata-se de um conjunto de rochas calcárias formado quando o mar cobria a região. Ali foram encontrados fósseis de animais da era glacial e inscrições rupestres com idade estimada entre 3 mil e 10 mil anos.

Olho-d'Água, com piscina natural
A visitação se inicia no museu do Lajedo, onde existem fotos, painéis explicativos e fósseis (acesso pelo km 75 da BR-405 sentido Apodi, das 7h às 17h. As visitas são guiadas ao Lajedo, que durante uma hora passam por três áreas: Araras, com a maior concentração de pinturas; Urubu, onde há pequenas cavernas; e Olho-d'Água, com piscina natural.

Paisagem reúne caatinga, dunas de areia e sal
Para curtir o litoral, a pedida é seguir para o povoado de Areia Branca, a pouco mais de 50 quilômetros de Mossoró, quase na divisa com o Ceará. A paisagem reúne caatinga, dunas de areia e sal, falésias e mar. Na praia da Ponta do Mel o cenário ganha ainda um rústico farol e um vilarejo totalmente esquecido no tempo; enquanto na praia do Rosado as dunas mudam de cor ao longo do dia.

Conheça mais sobre Mossoró
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade