Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Cachoeiras

Cachoeira do Carapina - Foto: Felipe Guerra Seven
Cachoeira do Carapina - Foto: Felipe Guerra Seven

Principais Cachoeiras do Rio Grande do Norte

Cachoeiras são belas e relaxantes, um convite irrecusável para desbravá-las e conhecê-las de perto. No Rio Grande do Norte tem diversas cascatas espalhadas pelo Estado, umas de grande porte, e outras pequenas, cada uma com suas belezas singulares. Nessa matéria, selecionamos 15 cachoeiras, algumas desconhecidas por boa parte dos potiguares.

Cachoeira do Roncador
Essa preciosidade da natureza está localizada no Sítio Brejo, em Felipe Guerra (região Oeste), a 355 km de Natal. Cartão postal de uma beleza encantadora que, durante o inverno, transforma a paisagem árida do Sertão Potiguar. A cachoeira fica a cerca de 5 km da cidade.

Cachoeira da Vaca
Quando você for à região do Seridó, no inverno, não deixe de conhecer essa magnífica cachoeira, localizada no Sítio Riachão, a 5 km do centro da cidade de Bodó e a 154 km de Natal. Um belíssimo espetáculo da natureza que enche os nossos olhos com tanta beleza.

Cachoeira da Cafuca
Essa maravilha também fica na cidade de Bodó, a 12 km do centro da cidade. Um cenário espetacular, que retrata a beleza do sertão do Seridó.

Cachoeira da Umarizeira
A cidade de Martins, na região do Alto Oeste, conhecida pela beleza das suas serras, também tem uma linda cachoeira, localizada no Sítio Umarizeira. Para se chegar até ela, o turista percorre uma trilha com cerca de 3 km, um percurso com belezas cênicas sem igual, uma total integração com a natureza.

Cachoeira do Caboclo
Localiza-se na cidade de Florânia, a 206 km de Natal. Uma cachoeira para admirar e energizar, de natureza exuberante e encantadora, que esculpe com primor a paisagem do sertão do Seridó.

Cachoeira do Pinga
Belíssima queda d’água de aproximadamente 95 metros de altura, localizada na cidade de Portalegre (região do Alto Oeste), a 370 km de Natal. A trilha que leva até a cachoeira é de fácil acesso e sinalizada, apenas alguns minutos de caminhada e um visual de encher os olhos. É a única cachoeira perene do Estado.

Cachoeira do Talhado
Essa outra magnífica queda d´água, de aproximadamente 100 metros de altura, também fica na cidade de Portalegre. Nela, o turista percorre uma trilha mais “pesada”, de nível técnico moderado, devido a obstáculos naturais (pedras soltas) e às subidas íngremes durante o percurso.

Cachoeira do Caripina
Localiza-se na cidade de Felipe Guerra (região Oeste), a 350 km de Natal. O espetáculo fica por conta da piscina formada ao pé da cachoeira, em que águas de um verde-esmeralda convidam ao mergulho.

Cachoeira João Ribeiro
Localiza-se no Sítio Quintas, na cidade de Riacho de Santana (região do Alto Oeste), a 425 km de Natal. Um cenário perfeito para relaxar e contemplar a natureza.

Cachoeira da Serrota
Além das magníficas trilhas pelas suas serras, a cidade de Serrinha dos Pintos (região do Alto Oeste), a 375 km de Natal, também abriga a maravilhosa cachoeira da Serrota. É aconselhável a companhia de um guia para fazer a trilha que leva à cachoeira, cerca de 3 horas de percurso.

Cachoeira do Sabiá
Essa serena e visualmente deslumbrante cachoeira repousa entre as pedras da pequena cidade de Espírito Santo (região Leste), a 85 km de Natal.

Cachoeira Poços dos Cágados
A pequena cachoeira dos Poços dos Cágados é um dos tesouros da cidade de Coronel João Pessoa (região do Alto Oeste), a 453 Km de Natal. Suas águas caem diretamente em uma piscina natural, formando um cenário inesquecível, ideal para um banho relaxante.

Cachoeira do Relo
Localiza-se na cidade de Luís Gomes, a 448 km de Natal, na região do Alto Oeste. A cachoeira, por estar no meio das serras, é bastante procurada pelos amantes de rapel, trilhas e pessoas que gostam de estar em contato com a natureza.

Cachoeira de Jundiaí
Localizada no município de Macaíba, a 26 km de Natal, a Cachoeira de Jundiaí é um pequeno lençol d’água que desaba de uma altura de aproximadamente 4,5 metros.

Cachoeira de Nísia Floresta
Localizada a 40 km de Natal, a cidade de Nísia Floresta é rica em belezas naturais, que além de praias e lagoas de águas cristalinas, ainda tem essa belíssima cachoeira. O turista precisa de autorização para visitá-la, tendo em vista que a mesma fica em uma propriedade privada, de acesso controlado.

 

Cachoeira do Carapina - Foto: Felipe Guerra Seven
Cachoeira do Carapina - Foto: Felipe Guerra Seven
 Veja também
Com mais de 44 praias espalhadas pelo litoral, Rio Grande do Borte apresenta um verdadeiro parque de diversões natural, aconselhável para todas as idades. Uma das qualidades interessantes do Rio...Saiba mais
Também conhecida como Casa de Pedra, fica localizada na Serra da Cruz, no município de Caicó-RN. Trata-se de uma caverna, com vegetação e ambiente próprios, onde, na parte externa, existe um...Saiba mais
Dos cinco grupos de ilhas distantes da costa em território brasileiro, dois ficam no Estado do rio Grande do Norte e apresentam paisagem deslumbrante e fauna muito rica: Penedos de São Pedro e São Paulo...Saiba mais
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade