O que fazer em Apodi
Lajedo de Soledade um dos Sítios Arqueológicos - Foto: Ariverton Costa Oliveira (Licença-cc-by-sa-4.0)
Lajedo de Soledade um dos Sítios Arqueológicos - Foto: Ariverton Costa Oliveira (Licença-cc-by-sa-4.0)

Na cidade de Apodi, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Turismo cultural e histórico
No meio da caatinga nordestina, em pleno sertão potiguar, a cidade de Apodi e o Lajedo do Soledade despontam como uma das melhores opções para o turismo cultural e histórico. A Chapada de Apodi faz parte do Pólo Costa Branca e suas pinturas pré-históricas esperam a visita do turista. Andar nas trilhas das ravinas do Lajedo do Soledade é mergulhar na pré-história através das paredes das rochas, repletas de inscrições rupestres, esperando o olhar silencioso do visitante há milhares de anos.

Os mistérios das terras apodienses
Quando as águas do oceano recuaram, deixaram fósseis de moluscos e peixes entre as pedras calcárias da chapada, preservados para o espanto de toda a gente que visita o Museu do Lajedo, guardião dos mistérios das terras apodienses, onde um dia já foi à taba dos guerreiros Paiacus.

Impressionante conjunto de inscrições rupestres
O Lajedo de Soledade constitui uma das maiores exposições de rocha calcária do Estado. Nela encontram-se 56 abrigos sob rocha, contendo um impressionante conjunto de inscrições rupestres da tradição agreste, datadas de 3 a 10 mil anos. As pinturas e gravuras rupestres vistas nas grutas, fendas e cavernas estão presentes em dezenas de painéis espalhados em três áreas demarcadas: Araras, Urubu e Olho d’Água.

Conheça mais sobre Apodi
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade