Pontos Turísticos em Santa Cruz
Santuário de Santa Rita de Cassia - Foto: Highjay (Licença-cc-by-sa-3.0)
Santuário de Santa Rita de Cassia - Foto: Highjay (Licença-cc-by-sa-3.0)

A cidade de Santa Cruz é famosa no Rio Grande do Norte pelo turismo religioso devido ao Alto de Santa Rita de Cássia, um santuário com um monumento de 56 metros em homenagem à padroeira que é considerado a maior imagem católica do mundo. Mas o município - que fica a 115 quilômetros da capital, Natal - tem outros atrativos além do religioso.

A atividade do turismo religioso é o principal elo de desenvolvimento econômico da cidade. Desde a sua inauguração, o Alto de Santa Rita tem registrado mais de 100 mil visitas, chegando a contabilizar, em média, três mil visitantes a cada fim de semana. Número que triplica em datas especiais do calendário religioso, como Semana Santa e Natal. A passagem de turistas de todos os estados do País e de outras nacionalidades ajudou a modificar o perfil da cidade. Após a construção do complexo, o número de leitos em Santa Cruz deu um salto e hoje soma 412 leitos.

A Estátua de Santa Rita de Cássia é uma estátua representando Santa Rita de Cássia. Está localizada no complexo turístico religioso localizado às margens da BR-226, no município de Santa Cruz, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte. É a segunda maior estátua de todo o continente latino americano, ficando atrás somente da réplica da Estátua da Liberdade, do comércio Havan, localizada em Barra Velha, Santa Catarina. A construção foi iniciada em novembro de 2007 e custou mais de R$ 6 milhões.

Conheça mais sobre Santa Cruz
Destinos Rio Gr. do Norte
Publicidade