Rio do Fogo - Foto:Tao Paradise CSales |
Rio do Fogo está entre as praias menos exploradas do litoral Norte potiguar. O que não significa que a cidade não tenha atrativos. São lagoas, parrachos, mata preservada, falésias, dunas e tranquilidade de sobra. O clima de vila de pescadores ainda persiste, apesar de o município já somar cerca de dez mil habitantes.
A praia, independentemente do desenvolvimento da cidade e do turismo, guarda toda sua tranquilidade, com sua parte sul, de pequenas dunas com uma vegetação nativa e uma colônia de pescadores ativa e famosa por seu artesanato em torno da pesca
Praia de Zumbi
O nome de Zumbi de origem africana provem de um lugar existente a 3 séculos, chamado assim por seu aspecto sombrio. Zumbi é uma praia pouco frequentada e isolada que oferece ao turista uma beleza selvagem com uma faixa de coqueiros sobre toda sua extensão.
A paisagem da região ganhou a alguns anos um importante parque eólico de 62 aerogeradores, o parque 'Rio do Fogo'. Suas hélices permitem a utilização de uma energia renovável que contribui para a autosuficiência energética do estado.