Visite Dourados
Parque dos Ipês (um dos tantos existentes na cidade) - Foto: Goldemberg Fonseca de Almeida (Licença-cc-by-sa-2.0)
Parque dos Ipês (um dos tantos existentes na cidade) - Foto: Goldemberg Fonseca de Almeida (Licença-cc-by-sa-2.0)

Com uma localização geograficamente privilegiada, Dourados está situada no centro-sul de Mato Grosso do Sul próximo ao divisor de águas das bacias dos rios Paraná e Paraguai (a Serra de Maracaju). Possuindo como característica seu rico solo avermelhado e seu clima tropical, possui boa infraestrutura urbana como a ampla rede hoteleira, várias pizzarias e restaurantes com variados pratos típicos. Assim como no resto do estado, sua bebida característica é o tereré, que é de fácil preparo e tomado principalmente nos encontros informais entre amigos.

Seu aeroporto é uma das principais portas de acesso para turistas que desejam visitar a cidade juntamente com seu terminal rodoviário. E também por ambos é possível visitar a partir de Dourados as regiões de Bonito e o Pantanal.

Com uma agenda recheada de eventos culturais, o município de Dourados atrai muitos visitantes por sediar eventos como a Expoagro (exposição agropecuária, industrial e comercial de Dourados), Encontro de Corais (reúne grupos corais do Brasil inteiro bem como de países vizinhos como Paraguai, Uruguai e outros), FESTUDO (Festival Universitário de Teatro de Dourados, festival onde participam Grupos do Brasil e de países vizinhos)

Conheça mais sobre Dourados
Fotos Dourados
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade