Visite Paranaíba
Igreja de Santo Antonio - Foto: Ronanw- (Licença-Dominio publico)
Igreja de Santo Antonio - Foto: Ronanw- (Licença-Dominio publico)

Paranaíba é um município brasileiro da Região Centro-Oeste do Brasil, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Fundada em 1838, Paranaíba teve importante papel na Guerra do Paraguai, pois foi rota de apoio logístico para a fuga dos civis envolvidos nesse conflito.

Na gastronomia destaca-se a quenga e a galinhada com gueirova. No artesanato o macramê, artesanato de cordas e gamelas indígenas. Com suas peculiaridades históricas e culturais, a região apresenta um grande potencial para visitação turística.

 

 

A cidade é equidistante e a meio caminho entre a capital de MS e Uberlândia (MG) (dois importantes centros regionais e de serviços do Cerrado Brasileiro), ficando a pouco mais de 400 km de distância de cada uma. É portanto um importante entreposto comercial para quem costuma transitar entre essas duas cidades.

Conheça mais sobre Paranaíba
Fotos Paranaíba
Por do Sol na Ponte do Porto - Foto: Ronanw- (Licença-Dominio publico)Por do Sol na Ponte do Porto - Foto: Ronanw- (Licença-Dominio publico)
Igreja de Santo Antonio - Foto: Ronanw- (Licença-Dominio publico)Igreja de Santo Antonio - Foto: Ronanw- (Licença-Dominio publico)
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade