Visite Ladário
Ladário - Pórtico da Base Fluvial de Ladário, - Foto- Agência Navepress
Ladário - Pórtico da Base Fluvial de Ladário, - Foto- Agência Navepress

Os atrativos culturais de Ladário, como o Sítio Arqueológico, a Casa do Artesão e o Pátio Ferroviário resgatam a história da cidade e a reavivam na memória dos moradores e visitantes. Uma das grandes atrações turísticas do local é o Rio Paraguai, que oferece pesca, passeios, safáris fotográficos. Destaque entre os praticantes de pesca esportiva, o rio possui fauna aquática muito diversificada, com presença de peixes como dourado, jaú, pintado, cachara, matrinchã e pacu. Há também os atrativos da fronteira com a cidade boliviana de Puerto Suárez.

Está sob influência da Bacia do Rio da Prata. O rio Paraguai faz divisa do município de Ladário e Corumbá. Nasce no Estado de Mato Grosso e corta o Pantanal sul-mato-grossense de norte a sul, mais ao oeste. Banha a cidade de Corumbá. A partir da localidade de Baía Negra até a foz do rio Apa, faz divisa entre o Brasil e a República do Paraguai. É o principal rio da bacia do rio Paraguai.

Conheça mais sobre Ladário
Fotos Ladário
Ladário - Pórtico da Base Fluvial de Ladário, - Foto- Agência NavepressLadário - Pórtico da Base Fluvial de Ladário, - Foto- Agência Navepress
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade