Visite Bodoquena
Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Foto: Ascom Prefeitura de Bodoquena
Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Foto: Ascom Prefeitura de Bodoquena

Encravado ao sul do Pantanal, o Planalto da Bodoquena reserva paisagens únicas no mundo, combinando águas cristalinas e alta biodiversidade. Além das nascentes de beleza paradisíaca, há deliciosas cachoeiras e enormes grutas com lagos submersos. O cenário é único. Águas cristalinas, o verde estonteante das plantas aquáticas e peixes... muitos peixes. Assim são as nascentes da Bodoquena, no sudoeste do Mato Grosso do Sul.

A região –onde se localizam os municípios de Bonito e Jardim– é reconhecida como o destino mais desejado pelos ecoturistas do Brasil. Mas estes confins representam muito mais que um destino turístico. Para os cientistas que ali aportam, a Bodoquena guarda uma rica biodiversidade, boa parte ainda desconhecida.

Para entender um pouco da beleza da região, é necessário voltar no tempo, em um passado geológico muito remoto. Estudos mostram que o subsolo da Bodoquena é formado por rochas calcárias muito puras, originadas há 550 milhões de anos. Estas rochas muito antigas e sua pureza explicam a limpidez das águas.

Conheça mais sobre Bodoquena
Fotos Bodoquena
Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Foto: Ascom Prefeitura de BodoquenaParque Nacional da Serra da Bodoquena - Foto: Ascom Prefeitura de Bodoquena
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade