Visite Ponta Porã
Fronteira Pedro Juan Caballero x Ponta Porã - Foto: A.Aguilera Allex-bcn (Licença-cc-by-sa-3.0)
Fronteira Pedro Juan Caballero x Ponta Porã - Foto: A.Aguilera Allex-bcn (Licença-cc-by-sa-3.0)

O município de Ponta Porã vem focando a interação entre a população local e os seus visitantes, tendo como objetivo central a expansão do turismo na fronteira de forma equilibrada respeitando a natureza de toda região. As opções de lazer vão desde o turismo de compras com uma fronteira seca (Pedro Juan Caballero, que possui um comércio diversificado), além do Cassino Amambay. Possui passeios ecológicos como riachos, quedas de água, muito verde, cercado de serros no lado paraguaio.

Possui também uma rica variedade gastronômica e a língua utilizada pelos moradores é o idioma portunhol, pois não se fala puramente o guarani, nem o espanhol e nem o português. Esta população aceita a cultura de outros estrangeiros que fazem comércio (coreanos, japoneses, libaneses, árabes).

A arquitetura também exibe suas diferenças. No lado paraguaio pode-se encontrar, ainda, residências de madeira e sapé ao lado de uma grande construção com arquitetura moderna. No lado brasileiro as pessoas não escondem o orgulho de compartilhar da cultura paraguaia que se mistura com a contaminante cultura gaúcha.

Conheça mais sobre Ponta Porã
Fotos Ponta Porã
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade