Visite Aquidauana
Pantanal, o maior ecossistema do estado - Foto: Alicia-yo (Licença-cc-by-sa-3.0)
Pantanal, o maior ecossistema do estado - Foto: Alicia-yo (Licença-cc-by-sa-3.0)

Aquidauana é o Portal do Pantanal, um dos mais belos ecossistemas do mundo. Sempre de portas abertas para receber os visitantes. Com muitas atrações, a cidade encanta com seus cenários únicos. O Rio Aquidauana deu nome ao município, sua origem vem do vocabulário dos índios da etnia Guaicuru, que significa rio estreito.

Atualmente, os índios que habitam o município são da etnia Terena, que formam uma população de mais de 12 mil indígenas, distribuídos em 09 aldeias. Ao lado da Estação Ferroviária está localizada a Feirinha Indígena, onde é comercializada a produção agrícola das aldeias.

Por ser uma cidade centenária, possui uma arquitetura colonial no centro histórico, alguns prédios são e outros estão em vias de se tornarem centenários. Francisco Luciano Seccomani, construtor italiano que chegou a Aquidauana nos anos iniciais do século XX, era o encarregado das obras da maioria dos imóveis de alvenaria do centro histórico de Aquidauana. Desses prédios, alguns estão em processo de tombamento.

Conheça mais sobre Aquidauana
Fotos Aquidauana
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade