Pontos Turísticos em Bodoquena
Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Foto: Ascom Prefeitura de Bodoquena
Parque Nacional da Serra da Bodoquena - Foto: Ascom Prefeitura de Bodoquena

Bodoquena é uma das promessas para o ecoturismo no Estado de Mato Grosso do Sul, devido ao seu forte potencial natural. Rios como o Betione e o Campina exibem cursos de águas cristalinas consequência da grande porção de calcário presente nos recursos hídricos. São vários balneários, grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas que formam este complexo turístico. Juntamente com Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna, constituem o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena, região de grande potencial turístico.

Abaixo as principais atrações locais:

Gruta do Urubu-Rei
Possui uma trilha íngreme que acompanha uma corredeira. Seu nome se deve a concentração dessas aves. Situada a 15 metros de altura, possui uma nascente e uma cascata de aproximadamente 10 metros na sua fachada frontal

Gruta Califórnia
Localizada na morraria da serra da Bodoquena, tem vista panorâmica do Campo dos Índios, uma reserva indígena. Possui 20 metros de altura.

Córrego Azul
Afluente do Rio Salobra e com uma mata ciliar que margeia o córrego. Possui 800 metros de extensão com águas cristalinas.

Trilha Ecológica da Boca da Onça
Possui esse nome por causa da concentração de onças no passado. Possui uma trilha de 3 km que corta uma mata nativa com várias árvores centenárias e vários animais silvestres. Avista-se 4 cachoeiras.

Fazenda Indiana
Possui pista de pouso para pequenos aviões.

Conheça mais sobre Bodoquena
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade