Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Dourados
Parque dos Ipês (um dos tantos existentes na cidade) - Foto: Goldemberg Fonseca de Almeida (Licença-cc-by-sa-2.0)
Parque dos Ipês (um dos tantos existentes na cidade) - Foto: Goldemberg Fonseca de Almeida (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Festas tradicionais e muitos outros eventos
As feiras agropecuárias, as festas de peão de boiadeiro, festas religiosas, festas tradicionais e muitos outros eventos do gênero, proporcionam a evolução dos mercados turísticos, entretenimento e de artesanato, consolidando a região, contribuindo e fortalecendo a inserção social, econômica e cultural das comunidades da região. Sentir todas as culturas, experimentar o sabor da diversidade, ter novas oportunidades negócios, eventos e turismo, a região Grande Dourados é um ótimo local para se conhecer, possuindo atrativos naturais, histórico-cultural, lazer e entretenimento.

Encontro de Corais
O município possui uma agenda cultural variada, atraindo muitos visitantes por eventos como o Encontro de Corais (reúne grupos corais do Brasil inteiro bem como de países vizinhos como Paraguai, Uruguai e outros), FESTUDO (Festival Universitário de Teatro de Dourados, festival onde participam Grupos do Brasil e de países vizinhos), Festa das Nações (com comidas típicas e apresentações culturais dos países participantes), Campeonato Brasileiro de Motocross e eventos científicos realizados em suas universidades (sendo no total 19 eventos locais)

Identidade através da cultura
A Região Grande Dourados se localiza no centro sul de Mato Grosso do Sul é uma das 10 regiões turísticas de MS e sua população representa aproximadamente 20% do total do Estado com aproximadamente 400 mil habitantes. É considerada um dos pólos econômicos do Mato Grosso do Sul, por seu aspecto econômico baseada na agricultura, pecuária, indústria, comércio e também pela sua infra-estrutura e serviços que oferece. A região está formando sua identidade através da cultura e dos costumes de seu povo. Seu potencial turístico está sendo despertado na área de agroindústria, eventos, comércio e artesanato.

Entretenimento garantido
O espírito guerreiro e forte herdado dos indígenas e a força da agropecuária, refletem na cultura e nos costumes do povo desta região. Considerada um dos pólos econômicos do Mato Grosso do Sul, por seu aspecto econômico baseada na agricultura, pecuária, indústria, comércio e também pela sua infra-estrutura e serviços, possui entretenimento garantido em parques urbanos, cinema, teatro, museus, shopping e prédios históricos.

Conheça mais sobre Dourados
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade