Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Vitória - Atrativos - Pontos Turísticos
Centro Histórico de Vitoria - Foto: Brunope (Licença-Dominio publico)
Centro Histórico de Vitoria - Foto: Brunope (Licença-Dominio publico)

Principais Pontos Turísticos de Vitória

Vitória não é uma cidade com muitos pontos turísticos, mas há lugares interessantes para conhecer. Como a cidade já tem muitos anos de fundação, edifícios antigos estão presentes na paisagem cotidiana dos moradores, especialmente no centro da cidade. Arborizada, a capital conta, ainda, com diversos parques verdes ótimos para relaxar numa tarde, como o Parque da Vale.

Convento-da-penha Convento de Nossa Senhora da Penha
O Convento da Penha, em Vila Velha, foi fundado em 1558 e é o símbolo turístico do Estado. Fica no alto de um morro de 154m, no bairro da Prainha, cercado pela Mata Atlântica.Você pode subir sua estrada a pé, de carro ou com vans que vão até o estacionamento. Logo após, para alcançar a antiga.

Praia de Camburi
É a mais presente na vida da cidade. Sempre tem gente correndo ou praticando esportes no calçadão. No verão, a prefeitura programa shows e eventos esportivos, deixando o lugar mais animado. Na praia, outra opção bem interessante é fazer o passeio de escuna. O calçadão foi reformado.


Praca-dos-namorados Praça dos Namorados
A praça, que cerca a Praia do Canto, é o lugar onde acontece a feirinha nos finais de semana (a partir das 18h). Tem parquinho, pista para skate, área para exercício, patinação, entre outras coisas. Anexas ficam a Praça dos Desejos e a Praça da Ciência. São lugares próximos e um passeio bonito para...

Centro Histórico
Vitória foi fundada em 1551 e tem um centro histórico mais antigo que o de cidades como São Paulo e Ouro Preto. Três pontos turísticos do centro são mais visitados: a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta - uma das sedes do governo. A prefeitura disponibiliza monitores preparados em sete.


Parque-da-vale Parque Botânico da Vale
No fim do bairro de Jardim Camburi, dentro do Complexo de Tubarão, fica o Parque da Vale, a maior área verde da Grande Vitória. O parque é parte de um cinturão verde da Vale e seu espaço, de 33 hectares, tem como objetivo ajudar a preservar a Mata Atlântica. É um lugar que permite aos seus visitantes conhecer melhor .

Parque da Pedra da Cebola
Um parque que virou cartão-postal do Espírito Santo por ter uma pedra em formato de cebola. À noite, essa pedra recebe uma iluminação especial, deixando o lugar ainda mais bonito. O parque é ótimo também para um passeio com crianças, pois tem uma fazendinha, aves e bastante espaço verde. Os moradores do...

werwre
Conheça mais sobre Vitória
Fotos Vitória
Molhe de Iemanjá e mata da praia ao fundo- Foto: Juniorzzi (Licença-cc-by-sa-3.0)Molhe de Iemanjá e mata da praia ao fundo- Foto: Juniorzzi (Licença-cc-by-sa-3.0)
Teatro Carlos Gomes, no centro de Vitoria- Foto: Brunope (Licença-Dominio publico)Teatro Carlos Gomes, no centro de Vitoria- Foto: Brunope (Licença-Dominio publico)
Vista frontal do Palacio Anchieta (atual sede do Governo Estadual)- Foto: Samwell Neves (Licença-Dominio publico)Vista frontal do Palacio Anchieta (atual sede do Governo Estadual)- Foto: Samwell Neves (Licença-Dominio publico)
Conheça Vitória
Publicidade