Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Vitória
Vitoria vista do Convento da Penha - Foto: Alessandro Mesquita (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vitoria vista do Convento da Penha - Foto: Alessandro Mesquita (Licença-cc-by-sa-3.0)

Na belíssima capital capichaba, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um centro de empórios e bares
Todos os caminhos levam à uma deliciosa caminhada pela extensa 'Praia de Camburi', que ganhou recentemente, um belíssimo calçadão composto de jardins, quiosques e ciclovia. No local existe uma escola de vela e de e um píer, de onde partem passeios de escuna. Tem também um Hortomercado o qual possui um centro de empórios e bares. E quem desejar conhecer a Ilha do Boi, onde são encontradas as praias mais sossegadas da capital, o embarque é bem próximo daí.

Conhecida como Triângulo das Bermudas
Para quem gosta de agito e badalação, deve visitar e curtir a 'Praia do Canto', onde existem inúmeros bares e restaurantes na área conhecida como Triângulo das Bermudas.  Durante o dia, por conta do calçadão, também acontece uma feira de artesanato, sempre aos domingos. Já, as águas calmas do lugar são muito procuradas pelos adeptos dos esportes náuticos.

Acontecem campeonatos internacionais
Para os amantes dos esportes naúticos, o trecho de litoral que vai de Vitória a Guarapari é um dos melhores do mundo para a pesca esportiva do marlim-branco e do  marlim-azul. A melhor época para essa maravilhosa prática, fica entre os meses de outubro e fevereiro, quando acontecem campeonatos internacionais, os quais reúnem atletas de diversos países e agitam a região.

A beleza dos conjuntos arquitetônicos
Com a cidade fundada em 1551, ao visitá-lo é impossível não se render à beleza dos conjuntos arquitetônicos do centro histórico de Vitória, muito bem preservados.  No seu roteiro, começe a caminhada pelo 'Palácio Anchieta' com sua imponência e a 'Igreja de São Gonçalo', em estilo barroco. Já a 'Catedral Metropolitana' é de 1920 e em estilo neogótico. Contemple a 'Capela de Santa Luzia', uma das construções mais antigas da capital. Não esqueça do 'Convento de São Francisco', as' Igrejas de Nossa Senhora do Carmo e do Rosário', bem como, o 'Teatro Carlos Gomes',  inspirado no famoso Scala, de Milão.

Reduto de meditação no meio da Mata Atlântica
Conhecer os cinco templos e ainda guiados pelos próprios monges, vale muito a pena ir ao 'Mosteiro Zen Morro da Vargem', um reduto de meditação no meio da Mata Atlântica, onde moram os monges e, fica localizado na cidade vizinha de Ibiraçu. A visitação acontece sempre aos domingos que é quando o mosteiro abre suas portas para o público em geral, com acesso gratuito.

Herança indígena, passada de geração em geração
Conheça também as 'Paneleiras de Goiabeiras', que ficam num imenso galpão, onde são produzidas pelas mulheres do bairro, panelas, vasos, caldeirões e cinzeiros de forma artesanal. A técnica é uma herança indígena, passada de geração em geração. O processo inicia com a argila retirada do 'Vale do Mulembá', um mangue próximo. Após o tratamento e pisada, é modelada e fica alguns dias secando à sombra. O próximo passo é o acabamento com tintura de tanino, finalizando.

Conheça mais sobre Vitória
Conheça Vitória
Publicidade