Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Mergulho em Bonito

Mergulho em Bonito-Ms - Foto: Setur Gov. Ms
Mergulho em Bonito-Ms - Foto: Setur Gov. Ms

Nascente Azul é um atrativo localizado a 31 km do centro da cidade de Bonito, sendo 24 km de asfalto e 7 km de terra, onde o turista flutua na nascente repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente.

A sua trilha também é exuberante e diversificada com fauna e flora, tufas de calcário, bosque das figueiras e cachoeiras. O receptivo com a sua localização privilegiada em frente ao Lago da Capela, onde o turista pode passar o dia e mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata, aproveitar a prainha e tudo isso com os serviços de bar e restaurante para seu conforto.

A Lagoa Misteriosa, em Jardim, cidade a 75 quilômetros de Bonito (MS), foi reaberta no fim de julho para visitação e mergulho. O local foi fechado em 2005 por falta de licenciamento ambiental, o que foi concedido no mês passado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS).

Assim como acontece no Rio da Prata e no Rio Sucuri (este em Bonito), que são atrações cotadas com 5 estrelas pelo GUIA QUATRO RODAS, as águas transparentes são perfeitas para um mergulho de exploração dos mistérios submersos. É possível ver dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa bem como paredões rochosos, troncos caídos, galhos com folhas douradas e peixes que brilham com os feixes de luz. Com 220 metros, ela é a sétima caverna mais profunda do País.

O acesso à Lagoa Misteriosa é restrito e só pode ser feito em passeios organizados por agências de turismo locais, com a presença de guia credenciado. A capela ecumênica é mais um espaço para introspecção, relaxamento e de observação da natureza.

Mergulho em Bonito-Ms - Foto: Setur Gov. Ms
Mergulho em Bonito-Ms - Foto: Setur Gov. Ms
 Veja também
Bonito é considerado o destino de ecoturismo número um do país. Em meio à natureza exuberante desse lugar, tudo parece ser um convite para atividades ao ar livre, como caminhadas, cavalgadas, mergulhos...Saiba mais
Há lugares onde o rio Aporé (ou Rio dos Peixes) – que divide, durante vários quilômetros, os territórios dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, e faz parte da Bacia do Prata - corre ligeiro, nervoso e propício...Saiba mais
As caminhadas por trilhas pela mata nativa levam às dezenas de cachoeiras da região, como Boca da Onça, com 156 metros de queda. Ao longo dos percursos, a natureza exibe toda sua beleza e diversidade...Saiba mais
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade