Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Rio da Prata

Rio do Prata (Bonito-Ms) Foto-Leonardo da Silva (Licença-CC-BY-SA-3.0)
Rio do Prata (Bonito-Ms) Foto-Leonardo da Silva (Licença-CC-BY-SA-3.0)
O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado em grupos de até 09 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Ao chegar no atrativo você receberá o equipamento adequado, já incluso no valor, para a realização da atividade. Para chegar à nascente do rio Olho D'água, onde se inicia o passeio, o grupo é transportado até a RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural.
 
O passeio de ecoturismo inicia-se com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Os visitantes, durante o percurso, irão se deparar com inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias e avistar diversas espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, cotia, tamanduá, cateto, entre outros, bem como observar as diferentes espécies de aves que habitam no local.
 
Ao chegar na nascente do Rio Olho D'Água - uma imensa piscina natural de águas cristalinas - o guia alerta os visitantes para o início do treinamento que visa a adaptação da máscara e snorkel para a realização da atividade. O guia ajudará todos a se equipar para a exploração dos arredores.
 
Após essa preparação inicia-se o passeio de flutuação. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio. Sinta-se priveligiado caso tenha a chance de avistar nas águas cristalinas um jacaré, sucuri ou uma lontra.
 
São cerca de 2 km de percurso, até o encontro dos rios Olho D'Água e o Rio da Prata. Aqui você terá a opção de escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico.
 Veja também
O bioma Pantanal é um ecossistema com 250 mil quilômetros de extensão que fica distribuído entre o sul de Mato Grosso, o noroeste de Mato Grosso do Sul, o norte do Paraguai, e o leste da Bolívia, estando...Saiba mais
Passeio contemplativo, com duração aproximada de 01 hora. Caminhada leve por aproximadamente 970 metros, ao redor de uma dolina (formação geológica), com duas paradas para observação e contemplação...Saiba mais
Uma lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, tipo de formação geológica característica...Saiba mais
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade