O que fazer em Bonito
Gruta do Lago Azul - Foto: Valdiney Pimenta (Licença-cc-by-sa-2.0)
Gruta do Lago Azul - Foto: Valdiney Pimenta (Licença-cc-by-sa-2.0)

Na bela cidade de Bonito, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Águas incrivelmente bem cristalinas
Para passar um dia maravilhoso o grande  segredo é ír á Praia da Figueira é uma lagoa que foi formada por uma antiga extração de calcário, pois, a região é extremamente rica, em razão dessas rochas calcárias, as águas são bem cristalinas. A água é canalizada do rio, passando por essa praia e volta para o rio, é ótima pra familias, a estrutura é excelente, a comida é ótima, a água é quentinha e límpida, a quantidade de peixes é enorme e vasta, os passeios de barco são muito prazeirosos e tem também pedalinhos, tirolesa, parque infantil e deck molhado.

Flutuação sobre dourados
Nadar nos rios da região é como mergulhar em um aquário, tamanha a visibilidade. A sensação é garantida graças à composição calcária das rochas onde nascem os rios. A correnteza suave conduz os visitantes à flutuação sobre dourados, pintados e piraputangas.

Dezenas de cachoeiras
Os passeios pelas estâncias e fazendas da região apresentam dezenas de cachoeiras. Com quedas de diversos tamanhos e piscinas naturais, podem ser exploradas em simples banhos ou em atividades radicais, como o rapel na Boca da Onça, a maior cachoeira da região, com 156 metros.

Rios cristalinos e apinhados de peixes
São tantas opções para o que fazer em Bonito que é necessário organizar bem a agenda, para não perder nada nem tempo. Quem optar por fazer rapel e mergulho no abismo Anhumas, por exemplo, deve reservar um dia inteiro para a aventura. Já a visita à Gruta do Lago Azul pode ser feita antes ou depois da imperdível flutuação, praticada em algum dos rios cristalinos e apinhados de peixes da região. E tem ainda arvorismo, passeio de bote, caminhadas nas estâncias repletas de cachoeiras com direito a almoço típico de fazenda.

Conheça mais sobre Bonito
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade