O que fazer em Alcinópolis
Sítio Arqueológico Gruta do Barro Branco - Foto: Ascom Prefeitura de Alcinópolis
Sítio Arqueológico Gruta do Barro Branco - Foto: Ascom Prefeitura de Alcinópolis

Na interessante cidade de Alcinópolis, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Apaixonados pela natureza
Você pode nunca ter ouvido falar em Alcinópolis, mas esse tesouro escondido no Mato Grosso do Sul tem atrações de sobra para conquistar turistas apaixonados pela natureza e pelos registros pré-históricos de nossos ancestrais.

Para os amantes de ecoturismo
Localizada a 364 quilômetros de Campo Grande, Alcinópolis é um destino turístico pouco conhecido. Cidade pequena, mas repleta de encantos, especialmente para os amantes de ecoturismo, ela é um dos recantos mais intocados do Brasil. A estrutura para receber turistas ainda é precária, mas as belezas compensam a visita.

Considerada a capital da arte rupestre no Mato Grosso do Sul, Alcinópolis tem como atrações inúmeras grutas, cãnions, pinturas rupestres, animais silvestres e paisagens exuberantes.

Passeios que não devem deixar de serem feitos:

Visitação ao Sítio Arqueológico Gruta do Barro Branco
Sítio arqueológico com inscrições rupestres que variam de dois a 12 mil anos, visual panorâmico, paisagens naturais e plantas raras

Visitação ao Sítio Arqueológico Gruta do Pitoco
Sítio arqueológico com passagens subterrâneas. Gruta repleta de pinturas rupestres de fácil acesso

 

Conheça mais sobre Alcinópolis
Destinos Mato Grosso do Sul
Publicidade