O que fazer em Parque Estadual da Serra do Mar
Entrada da Caverna no Petar - Foto: Aivuk (Licença-cc-by-sa-2.0)
Entrada da Caverna no Petar - Foto: Aivuk (Licença-cc-by-sa-2.0)

No Parque Estadual da Serra do Mar, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Trilhas do Jequitibá
É fácil de ser percorrida. O visitante vai se encantar com as muitas espécies de árvores, como jequitibás centenários e seus alegres moradores, pássaros de rara beleza. E o mais importante, vai entender como todos os elementos da floresta são fundamentais para a sobrevivência do conjunto. Após alguns minutos de caminhada, um mergulho nas águas claras de uma piscina natural também é irresistível.

Trilha do Poção
Essa trilha é pelo interior da floresta, onde a mata fica mais fechada e é grande a diversidade de palmitos. Um dos símbolos mais ameaçados da Mata Atlântica, o palmito é fundamental no equilíbrio da floresta. É comum o visitante ver algumas das inúmeras espécies de aves que se alimentam dos seus frutos, como tucanos e jacutingas. No final da trilha, uma piscina natural formada pelas águas do Ribeirão do Ouro aguarda o visitante. Com 3.500 metros, a trilha pode ser percorrida em três horas (ida e volta).

Conheça mais sobre Parque Estadual da Serra do Mar
Destinos São Paulo
Publicidade