Visite São Roque
Ski Mountain Park2 - São Roque-SP - Foto: Sergio Luiz Jorge - Expressão Studio
Ski Mountain Park2 - São Roque-SP - Foto: Sergio Luiz Jorge - Expressão Studio

São Roque é uma das cidades paulistas consideradas como estâncias turísticas pela secretaria de turismo do estado de São Paulo, em razão de cumprirem determinadas exigências definidos por Lei Estadual, cujo status garante a esses municípios um maior aporte financeiro pelo do estado para fins de a promover o turismo regional.

O município  de São Roque também adquire definitivamente o direito de agregar junto a seu nome o título de 'Estância Turística', termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial como também pelas referências estaduais.

São Roque está localizada numa região de morfologia bastante acidentada, a qual atinge mais de 1200 metros de altitude em alguns locais, e cai para em torno de 600 metros em outros. Os locais mais  destacados que possuem maior altitude, são: Alto da Serra - Estrada da Aeronáutica: 1.100 metros de altitude; Morro do Saboó: cerca de 1.000 metros de altitude (visível de áreas de municípios vizinhos); e Morro do Sky Mountain Park: cerca de 1.200 metros de altitude.

A cidade também é conhecida como a Terra do Vinho, em razão de ossuir em seu território diversas vinícolas, as quais produzem os mais variados tipos de vinho. Todos os anos, sempre no mês de outubro, a cidade promove a 'Expo São Roque', exposição que reúne produtores de vinhos, uvas e alcachofras, visando divulggar, como também comercializar os seus produtos diretamente para os visitantes.

O turismo conhecido como 'bate volta' é muito forte na cidade. Pessoas de toda a região no raio aproximado de 100 km visitam a cidade semanalmente onde usufruem de belos passeios, restaurantes variados e dos vinhos, licores, destilados, alcachofra e doces produzidos na cidade.

Conheça mais sobre São Roque
Fotos São Roque
VER MAIS 11 FOTOS
Destinos São Paulo
Publicidade