Pontos turísticos em São Roque
Roteiro do Vinho2 - São Roque-SP - Foto: Sergio Luiz Jorge - Expressão Studio
Roteiro do Vinho2 - São Roque-SP - Foto: Sergio Luiz Jorge - Expressão Studio

Casa e a Capela do Sítio Santo Antonio
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional IPHAN no ano de 1941, é um valioso bem cultural de relevância nacional. Foi edificada no século XVII, no ano de 1681, pelo bandeirante Fernão Paes de Barros. É um belíssimo conjunto arquitetônico de natureza singular, composto por uma casa-grande e uma capela feitas em taipas de pilão, sendo a mais antiga da região.

Uma das pessoas mais famosas do Brasil à época, o escritor modernista Mário de Andrade foi um dos primeiros a reconhecer seu valor arquitetônico e histórico e sua família doou o imóvel ao Patrimônio Histórico Nacional após sua morte, conforme era o desejo do famoso escritor.

Reserva Ecológica Mata da Câmara
A reserva é um parque municipal no qual se pode admirar a vegetação natural da Mata Atlântica, com suas típicas orquídeas, bromélias, dentre outras espécies. O local faz parte do conhecido 'cinturão verde da Mata Atlântica', reconhecido pela UNESCO, como patrimônio natural da humanidade .

Expo São Roque
Além da cidade de São Roque ser conhecida como a Terra do Vinho. A cidade possui em seu território diversas vinícolas, que produzem os mais variados tipos de vinho. Anualmente, no mês de outubro, a cidade promove a 'Expo São Roque', exposição que reúne produtores de vinhos, uvas e alcachofras, que visa comercializar os seus produtos diretamente para os visitantes.

Centro Cultural Brasiltal
Construídos no ano de 1890, os prédios antigos ocupam uma extensa área verde onde existia uma fábrica têxtil. Atualmente o local conta com uma biblioteca pública municipal e um centro cultural, onde são realizados cursos de música, artes cênicas, artes plásticas, dança e outras atividades.

Morro do Saboó
O Morro do Saboó tem mais de mil metros de altitude e possue uma vista incrivelmente deslumbrante. De cima do morro, além de São Roque, dá para observar e contemplar as cidades vizinhas Mairinque e Araçariguama.

 

Conheça mais sobre São Roque
Destinos São Paulo
Publicidade