Visite São Luis do Paratinga
Praça Oswaldo Cruz - Foto: Edson Aoki-li30
Praça Oswaldo Cruz - Foto: Edson Aoki-li30

São Luiz do Paraitinga é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de 'estância turística', termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Dentre seus atrativos, destacam-se, na área urbana, seu conjunto arquitetônico, com mais de 450 imóveis, numa área superior a 6,5 milhões de metros quadrados, declarados como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) .

No turismo ecológico e de aventura, destacam-se várias trilhas, como a da Pirapitinga, do Corcovado, do Poço do Pito, do Ipiranga e do Rio Grande e os raftings no Núcleo Santa Virgínia, com duração de 6 horas e Brazadão, com duração de 4 horas: ambos realizados no Rio Paraibuna.

Conheça mais sobre São Luis do Paratinga
Fotos São Luis do Paratinga
Praça central de São Luis do Paraitinga - Foto: Heitor Carvalho Jorge-li30Praça central de São Luis do Paraitinga - Foto: Heitor Carvalho Jorge-li30
Casa onde nasceu Oswaldo Cruz - Foto: Heitor Carvalho Jorge-li30Casa onde nasceu Oswaldo Cruz - Foto: Heitor Carvalho Jorge-li30
Praça Oswaldo Cruz - Foto: Edson Aoki-li30Praça Oswaldo Cruz - Foto: Edson Aoki-li30
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos São Paulo
Publicidade