Visite Morungaba
Parque da cidade
Parque da cidade

Muitos conhecem a estância climática de Morungaba apenas como uma ‘cidade de passagem’ para outros destinos turísticos do interior de São Paulo, mas o charmoso município é muito mais do que isso. Com 12 mil habitantes é um dos dez integrantes do Circuito das Frutas, oferece aos visitantes várias opções de lazer com paisagens deslumbrantes de colinas aos pés da Serra das Cabras. Localizado a 42 quilômetros de Campinas e 107 de São Paulo, é um ótimo destino para quem procura passar um dia diferente, com muito ar puro e pessoas acolhedoras.

A cidade de Morungaba faz parte do Circuito das Frutas, é bastante conhecida por seus doces artesanais. Muitos deles, como bananada, cocada com abacaxi, laranjada e goiabada cascão, podem ser provados na confeitaria Doces David. Do outro lado da rua, a Companhia das Ervas produz e vende cinco tipos de molho de pimenta, flor de sal, conservas, geleias e uma variedade de temperos, incluindo especiarias como cardamomo e zimbro.

Seu vizinho, o Empório da Cana, vende cachaças de diversas regiões do Brasil, mas o xodó da casa mesmo é um delicioso licor à base do destilado que demorou mais de dois anos com mais de 80 receitas até ficar no ponto.

Morungaba também incentiva a prática de esportes: enquanto os cavaleiros freqüentam centros equestres, motoqueiros e ciclistas desbravam as inumeras trilhas da zona rural.

Conheça mais sobre Morungaba
Fotos Morungaba
Cruzeiro de Morungaba - Foto: Matheus Filippi -G1 CampinasCruzeiro de Morungaba - Foto: Matheus Filippi -G1 Campinas
Vista_panorâmica da cidade - Foto: Matheus Filippi - G1 CampinasVista_panorâmica da cidade - Foto: Matheus Filippi - G1 Campinas
Igreja Matriz Imaculada Conceição-  Foto: Alexandre BattibugliIgreja Matriz Imaculada Conceição- Foto: Alexandre Battibugli
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos São Paulo
Publicidade