O que fazer em Morungaba
Vista_panorâmica da cidade - Foto: Matheus Filippi - G1 Campinas
Vista_panorâmica da cidade - Foto: Matheus Filippi - G1 Campinas

Doces David
Seguindo pelo Centro da cidade, outro ponto muito visitado por quem passa por Morungaba é uma das mais tradicionais docerias do interior de São Paulo. Lá é possível encontrar uma linha diversificada de geleias, compotas, doces cremosos e em barras, sorvetes artesanais, salgados, frutas cristalizadas e muito mais. Fernanda Pelisson é uma das proprietárias do Doces David, dá continuidade ao negócio da família que há mais de 40 anos vende doces no local.

Cevejaria Kremer
Outra ótima opção de lazer na cidade é agendar uma visita e conhecer de perto como o chopp artesanal é produzido na cidade. Em grupos de até 25 pessoas, os visitantes  seguem um roteiro que inclui a apresentação de um vídeo institucional, introdução às matéria-primas da bebida, demonstração do processo de fabricação e degustação dos produtos com o Mestre Cervejeiro.

Além disso, os visitantes ainda podem adquirir os produtos da boutique da fábrica. É possível acompanhar cada etapa do processo de elaboração da bebida, totalmente automatizado, mas sem perder as características artesanais na receita.

Fazenda São Silvano
Lindo local de lazer para toda família almoçar e passar bons momentos cercado de natureza, possui um ótimo restaurante e uma vila hípica para passeios a cavalo. O restaurante Stefano’s Fazenda oferece um delicioso buffet com várias opções de pratos quentes e petiscos no fogão a lenha, onde os visitantes são sempre recepcionados pelo proprietário, Ronaldo de Paiva Coelho.

Ele conta que além do almoço, oferece várias opções de lazer, principalmente para as crianças. “Temos passeios de pônei para a criançada, além de monitores que criam brincadeiras no bosque da fazenda”. Após almoçar, o lugar disponibiliza camas colocadas ao ar livre para desfrutar da linda paisagem.

Companhia das Ervas
Conheça uma das empresas de temperos mais conhecidas no país. O clima ameno e o solo fértil faz da cidade o local perfeito para o cultivo orgânico dos ingredientes in natura utilizados na produção de suas conservas, feitos nos padrões internacionais de higiene e controle de qualidade. Localizada no centro da cidade, a loja conta com uma imensa variedade de temperos, ervas e especiarias, pimentas, antepastos e geleias exóticas.

O Cruzeiro
Localizado no cume de um dos morros da Serra das Cabras, o místico local permite ao visitante uma visão maravilhosa de todo o município e suas colinas. Além da paisagem, o lugar conta com uma cruz com o Cristo Crucificado, um monumento com cerca de cinco metros de altura, cercado por figuras da Mãe Dolorosa e de São João Evangelista.

 

Conheça mais sobre Morungaba
Destinos São Paulo
Publicidade