Visite Bananal
Câmara Municipal de Bananal, sede do legislativo - Foto: Eduardo P.
Câmara Municipal de Bananal, sede do legislativo - Foto: Eduardo P.

A cidade de Bananal é uma dos 29 cidades paulistas considerados estâncias turísticas pelo estado de São Paulo, em razão de cumprirem vários pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Diante disso, garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.

O município também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado pelo expediente municipal oficial como também pelas referências estaduais. A cidade foi uma das mais ricas do Ciclo do Café, onde até hoje, ainda existem fazendas de café muito bem preservadas .

A cidade é extremamente agradável e conhecida por ser muito aconchegante e de imensa hospitalidade aos seus turistas. Bananal possui inúmeros patrimônios históricos do séc XIX e nos finais de semana, os jipeiros são muito procurados para fazerem trilhas que levam até às regiões de São José do Barreiro (SP) e de Barra Mansa (RJ). Em alguns trechos da Serra da Bocaina é possível encontrar a criação de trutas. 

 
 
Conheça mais sobre Bananal
Fotos Bananal
Igreja Matriz - Foto: Prefeitura de BananalIgreja Matriz - Foto: Prefeitura de Bananal
Estação Feroviaria - Foto: Prefeitura de BananalEstação Feroviaria - Foto: Prefeitura de Bananal
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos São Paulo
Publicidade