O que fazer em Guarujá
Praia de Pernambuco (águas bem calmas, ideais para um relaxante banho de mar) - Foto: Miguel Schincariol
Praia de Pernambuco (águas bem calmas, ideais para um relaxante banho de mar) - Foto: Miguel Schincariol

Sao dezenas quilômetros de areia e água do mar, com 27 praias e as inúmeras atrações bem divididas naturalmente pela cidade, são o destino de milhares de turistas do mundo inteiro que desembarcam em Guarujá:

Uma das mais belas
Para quem gosta de agito, é bom ficar em Pitangueiras e Enseada onde tem um pouco de tudo. Além de concentrar boa parte do comércio da cidade, a região tem excelente estrutura hoteleira. Mas correr do burburinho, as praias do lado norte lhe presenteia com paraísos como a Branca, Iporanga, Preta e Camburi. A praia do Éden é a menor entre todas. contudo, é uma das mais belas.

Mais afastada do centro da cidade, a praia do Perequê, é uma atração puramente gastronômica no Guarujá . como é a maior colônia de pescadores da região, já dá pra perceber que o assunto é frutos do mar.

Cachoeiras escondidas na mata
Indicamos também um delicioso tours das Rotas do Dragão. Com duração que varia de três à nove horas. São dez roteiros que vão desde os pontos turísticos tradicionais, cachoeiras escondidas na mata atlântica, até as compras do artesanato local.

Mais de 130 experiências e invenções
Imperdível visitar o Heureka Exploratorium. O primeiro museu interativo da América da Sul apresenta mais de 130 experiências e invenções. Todas as atividades são acompanhadas por monitores, que vão explicando sobre as ocorrências dos fenômenos.

Saltos de Asa Delta e Paraglider
O Marco Zero do Guarujá é o Morro do Maluf é um local ideal para fotos panorâmicas e também ponto oficial de saltos de Asa Delta e Paraglider. Do seu topo se tem uma visão panorâmica de boa parte da cidade e da Ilha das Cabras. O paredão, em um dos lados, é ideal para pescar.

Belíssimo Passeio de escuna
Não deixe de fazer um belíssimo Passeio de escuna, com saídas diárias, rumo à costa leste da ilha de Santo Amaro, com duração de 6 horas. Saída do Km 15 da Estrada Guarujá-Bertioga, na Marina Tchabum, Canal da Bertioga.

Passeio turístico, de trenzinho
Muito interessante também é fazer um mini passeio turístico, de trenzinho entre a Ponta das Galhetas, na Praia das Astúrias, o ponto de partida, e a Praia das Pitangueiras. Somente finais de semana e feriados.

Para oa aficcionados por ecoturismo e abentura veja as melhores trilhas em Guarujá:

Camburizinho
Trilha ecológica com uma vista extraordinária das praias Branca e Camburí. Situada na parte norte da Ilha de Santo Amaro, junto à Fóz do Canal de Bertioga, esta trilha tem uma extensão total (ida e volta) de aproximadamente 8 km, com subidas e descidas razoavelmente inclinadas, tornando-se assim uma trilha um pouco cansativa. Este roteiro é interessante pelo fato de passar por vários ambientes como: Fóz de Canal, Ruínas dos Séculos XVI e XVII, Costão Rochoso, Ambiente Marinho, Vila Caiçara, Mata Atlântica de Encosta e Fóz de Rio em Praia Deserta.

Sangaba
Trilha localizada próximo à Fortaleza da Barra Grande, que pode ser vista por Santos, passando pela praia do Góes, onde está localizada uma pequena vila de pescadores.

Trilha Ecológica do Forte de São Felipe
Inicia-se junto à balsa Guarujá-Bertioga e leva à ponta leste da Ilha de Santo Amaro. No local, somente ruínas do forte. Duração de 1 hora.

Conheça mais sobre Guarujá
Destinos São Paulo
Publicidade